+3 Resoluções Gastronômicas para o ano e para vida

Começamos 2017 com 10 resoluções gastronômicas para que a alimentação e a vida fosse mais saborosa. Como todo dia aprendemos e experimentamos novos, sabores, reúno aqui três novas intensões.

1. Não almoçar com gente indigesta

Uma das minhas resoluções para este ano é comer menos sozinha. E tenho balanceado bem os momentos de alimentação solitária com as refeições feitas em dupla, trio e grandes grupos. No geral, a experiência é positiva. Especialmente, quando o assunto da mesa é comida. Mas algumas pessoas se revelam mais indigestas que massa vagabunda. Pesam e tiram todo o prazer do momento de comunhão. Elas não têm mais lugar na minha mesa.

2. Beber no almoço, por que não?

Já falei sobre bons drinks no almoço e volto a defendê-los. Alguns pratos e algumas companhias pedem uma taça de vinho, um mojito ou uma simples cerveja. Beba com moderação!

3. Dar segundas, terceiras e quartas chances

Eu passei boa parte dos últimos 28 anos dizendo que como de tudo, menos abobrinha. Eu já tinha experimentado várias vezes. E não descia. Até que um dia, ou melhor, uma noite, estava eu jantando em Buenos Aires um suculento macarrão cheio de legumes e camarão. A três garfadas de terminar aquela delícia, eu notei uma cor verde muito específica no prato. Era abobrinha. Eu tinha comida um prato de abobrinha. E adorado. Finalmente! Terminei a refeição feliz. Mesmo sem querer, eu continuei dando uma chance para ela e finalmente rolou.

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.