Um ano do outro lado da mesa e BEDA

Vocês sabem que eu adoro um desafio gastronômico – Setembro Sem Carne, Fevereiro Sem Açúcar. Por isso não resisti quando descobri o Blog Every Day August (BEDA). Em bom português, o BEDA é um desafio para que blogueiros postem todos os dias no mês de agosto.

Além de parecer um grande incentivo para escrever mais delícias aqui. O BEDA também me inspirou a dar um boost no Instagram do blog, postando todo dia um registro do @dooutroladodamesa, esse projeto do coração e do estômago que acaba de completar um ano.

Senta aí!

O @dooutroladodamesa nasceu em 17 de julho de 2016, com a foto de uma cadeira vazia e um convite ” Senta aí”. Desde de então, compartilhei mais de 70 fotos de pessoas e vazios que me encaravam do lado de lá de cada refeição. Também contei com a colaboração de amáveis amigos que compartilharam registros de suas companhias. E fui registrada algumas vezes pelos meus parceiros de mesa.

Nada contra foto de comida no Instagram. Amo/sou o tipo de pessoa que acha comida bonita e digna de fotografar e compartilhar com 43 hashtags. Mas, para mim, a comida não é a parte mais importante da refeição. Comida é o alimento. O que realmente faz do comer uma ocasião é quem está comendo com você. Mesmo que esse quem seja ninguém, já que comer sozinho é um jeito incrível de passar um tempo com si mesmo.

Com esse desafios. Bateremos a marca das 100 fotos. Vazio. Ninguém. Cadeiras. Balcões. Colegas. Amigos. Amores. E, quem sabe?, estranhos. Um amigo sugeriu outro dia que eu começasse a sentar com pessoas que eu não conheço para comer e fotografar. Um bom jeito de temperar as refeições. E de cumprir a resolução gastronômica de comer menos sozinha 2017.

Outra sugestão muito repetida que vou aceitar é usar mais o espaço da legenda, contar sobre o momento, a pessoa, a refeição. Vamos engrossar esse caldo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.