Comida para ver – Séries na Netflix

Se comer é a melhor coisa da vida, e cozinhar é a segunda, a terceira, definitivamente, é ver comida.

cooked netflix meat steak

A Netflix tem séries incríveis, dentre as quais eu pincelei uma deliciosa lista atrações que eu já vi, revi, estou vendo e quero ver.

  • Master of None
    A série foca em vários aspectos e situações da vida de Dev, tudo muito engraçado e interessante. Mas, para mim, as melhores cenas envolvem um jantar com os pais num restaurante chinês, uma traição provocada por um sorvete, uma decisão sobre um jantar baseada no perfil das pessoas que entram no restaurante, e Dev preparando a massa para um espaguete à carbonara.
  • Cooked
    Apesar da significante diferença entre a cultura alimentar brasileira e a estadunidense, o livro Cooked, do Michael Pollan, traz interessantes e importantes reflexões sobre a forma como nos alimentamos mudou e tem mudado.

    A série documental dividida em quatro episódios  – Fogo, Água, Ar e Terra – faz o mesmo que o livro e muito mais, pois as cenas de um porco sendo assado, dos legumes sendo preparados para um cozido e do pão sendo sovado são um convite muito mais convincente para que voltemos para a cozinha.

  • Chef’s Table
    Na minha lista de coisas para ver, a primeira é Chef’s Table, outra série documental. Nesse caso, o conteúdo não foca em nós, como consumimos e lidamos com a comida, mas em quem trabalha a comida como arte, os chefs.

    A primeira temporada tem seis episódios, cada um dedicado a um renomado chef de cozinha. O episódio dedicado a chef Nki Nakayama é o que mais me interessa: a única mulher da lista é também uma das poucas mulheres que consegue destaque numa área marcada pelo machismo. Além disso, tenho esperança que seja um verdadeiro banquete para os olhos.

Deixo vocês com essas dicas e volto para o último episódio de Cooked, que pretendo emendar com Chef’s Table. Bon appétit!

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.