O que o Saci pode aprender com São João

Junho está acabando e com ele as deliciosas festas juninas. Pamonhas, vinhos quentes, questões e pinhões deixarão saudade… E uma teoria na minha cabeça sobre porque uma festa de origem religiosa faz tanto sucesso com pessoas de diferentes ou nenhuma crença e a comemoração do Dia do Saci só mobiliza os orgulhosos nacionalistas. Me acompanhem por favor!

Festa Junina e o imperialista Halloween têm em comum um importante ponto que infelizmente o Dia do Saci não tem: COMIDA.

Por mais incríveis que Saci, Caipora, Mula sem Cabeça e meu querido Curupira sejam, eles não têm a menor chance contra os pasteurizados zumbis, bruxas e vampiros que trazem no combo doces muito gostosos e uma brincadeira que consiste em comer esses doces até garantir as férias do seu dentista na Europa.

Por isso, eu tenho uma proposta aos idealizadores e defensores do Dia do Saci: observem a comoção das festas juninas, selecionem algumas receitas tradicionais brasileiras e associem com nossos seres folclóricos. Não tem como dar errado. Vão por mim!

image

Para harmonizar
Quer saber mais sobre nossos monstrinhos nacionais e companhia? Veja estes dois filmes de terror brasileiros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.